quinta-feira, 26 de julho de 2018

Pequiá começa receber serviços públicos do Estado e Município.



A comunidade do Pequiá através de sua comissão de moradores, vem mui respeitosamente, agradecer a todos envolvidos e comprometidos com desenvolvimento e melhor qualidade de vida de seus moradores.
O Pequiá foi o primeiro bairro de Açailândia. A partir dos anos 80, foram instalados na região a Ferrovia Carajás, o polo siderúrgico, a base de distribuição de petróleo seguidos da construção da BR 222 e a expansão populacional e industrial, Se tornando o Polo Industrial e a maior fonte de renda de Açailândia.
O Pequiá ao longo dos anos tem sido castigado com as más gestões administrativas, os moradores são penalizados e pagam um preço muito alto com a falta de infraestrutura e cuidados mínimos de uma gestão comprometida com a qualidade de vida de seu povo.
Diante de tanto descasos, se fez necessário à união da comunidade para que pudessem lutar pelos direitos mínimos de qualidade de vida. O fortalecimento do movimento se deu mediante as grandes manifestações e a seriedade como foi conduzida.
Com isso, os resultados começaram a aparecer, como: a Redução da conta de água, reforma da Escola Eduardo Pereira Duarte, inicio da drenagem para pavimentação da Avenida João Castelo e Bela Vista e Agora a Liberação para documentação de títulos definitivos do Pequiá.
A Comissão que representa a comunidade do Pequiá agradece todos os envolvidos, Prefeito, Governador, Câmara de vereadores, secretários, Entidades religiosas, empresários e principalmente aos moradores do Pequiá pela conquista.



"Firmes, fortes e resistentes."