terça-feira, 7 de março de 2017

FOTOS DA FINAL DA 1ª COPA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA ESPORTIVA PEQUIÁ - ESTRELA VERMELHA CAMPEÃO 2017
































Problemas de saúde de moradores de bairro industrial PIQUIA em Açailândia é debatido na Itália


Joselma Alves moradora de Piquiá, fala do descaso que os moradores sofrem e cita vários casos envolvendo empresas e prefeitura, e também informa sobre sua participação em seminário na Itália.



FONTE:

http://g1.globo.com/ma/maranhao/jmtv-1edicao/videos/v/problemas-de-saude-de-moradores-de-bairro-industrial-de-acailandia-e-debatido-na-italia/5705371/

ACMP lança edital para seleção de Assistente Técnico Social



  • A Associação Comunitária dos Moradores de Piquiá (ACMP) lança nesta sexta-feira (24) edital para seleção de um Assistente Técnico Social, no acompanhamento ao processo de reassentamento coletivo da comunidade. 
  • O candidato (a) deverá ter graduação na área de ciências humanas: Serviço Social, Sociologia, História, Filosofia, Geografia ou Pedagogia. A vigência do contrato será de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais dois período iguais por interesse da Associação. A remuneração bruta é de R$ 2.593,66. 
  • Entre as atribuições da função está o desenvolvimento de trabalho técnico social junto à Comunidade do Piquiá de Baixo, articulação e elaboração de atividades organizativas e formativas visando o desenvolvimento do Plano de Trabalho Técnico-Social elaborado em sintonia com as indicações da Caixa Econômica Federal, além de visitas constantes aos moradores, entre outras atividades. 

  • A seleção ocorre em duas etapas eliminatórias. 
  • Na primeira, o candidato(a) deverá entregar na Rua do S, nº18, bairro Piquiá de Cima, Açailândia-MA, no horário de 08 às 12h e de 14 às 16h ou enviar para piquiadebaixo@gmail.com, até o dia 31 de março de 2017, o seu curriculum vitae e um texto de opinião, de 25–30 linhas, sobre projetos empresariais de desenvolvimento e suas consequências para as comunidades locais do Maranhão. 
  • A última etapa é uma entrevista.

segunda-feira, 6 de março de 2017